sexta-feira, 21 de maio de 2010

Secretaria de Transportes do Estado começa limpeza na área que abrigará a Linha 3


14/05/2010 - 18h24 - Secretaria de Estado de Transportes

O Secretário estadual de Transportes, Sebastião Rodrigues, acompanhou, na manhã desta sexta-feira (14/05), o início dos trabalhos de limpeza dos 23 km de via férrea que será utilizada para a construção da Linha 3, que ligará Niterói a São Gonçalo.Além de manter a área da via férrea livre de lixo, lama e pedras, a ação também beneficiará a população local que sofreu muito com as chuvas recentes. Durante a vistoria da limpeza, que será finalizada em 40 dias, o secretário ressaltou que esta é uma obra prioritária para sua gestão.
- Para solucionar os problemas de trânsito dessa região não existe outra solução a não ser integrar ônibus, metrô e barcas. Por isso, a construção da Linha 3 é um dos maiores interesses do Governo Estadual e vamos começá-la ainda este ano. Além disso, também vamos investir no aumento da capacidade das barcas para que elas possam suportar o volume de usuários e para que, assim, possamos fazer um trabalho de integração eficiente – explicou Sebastião Rodrigues.
Durante a inspeção o secretário conversou com alguns moradores da região e os tranqüilizou ao garantir que nenhum daqueles que ocupam a faixa de domínio da ferrovia, legalmente ou ilegalmente, serão desamparados.
- O nosso interesse é que as residências no entorno sejam afetadas o mínimo possível. No entanto, as que estão nos terrenos da via férrea terão que ser desocupadas. Já foi feito um estudo que mostra quantas são e estamos analisando as soluções para esses moradores – Tranqüilizou o secretário, acrescentando que antes de começar qualquer obra a população local será avisada.
Sebastião Rodrigues também ressaltou a importância da Linha 3 do metrô para a valorização imobiliária da região. Isso porque os fatores positivos serão muitos, como a urbanização do local, a instalação de ciclovias e as proximidades com o Centro de Niterói e com a Ponte Rio-Niterói.
A Linha 3 será composta de 14 estações que ligarão Niterói a São Gonçalo. O percurso que atualmente é feito em 1h25m no horário do rush será feito em apenas 20 minutos com a nova linha.

Um comentário:

  1. Olá,

    faço parte do site do Sérgio Cabral e identifiquei que seu site abordou o tema transportes em algumas postagens (seja ligando o assunto à trânsito em geral, meios de transporte ou sustentabilidade).

    Selecionei veículos com publicações interessantes, frequencia de posts, boa visibilidade e credibilidade para enviar pautas sobre o tema.

    Esta semana: Número de mortos e feridos em acidentes caiu 21,8% em um ano de Lei Seca no trânsito

    Em um ano e dois meses de Operação Lei Seca no Rio, menos 5.037 pessoas foram vítimas de acidentes de trânsito na capital, Região Metropolitana e Baixada Fluminense. De acordo com o porta-voz da Operação Lei Seca no Rio, Carlos Alberto Lopes, a redução aconteceu graças à conscientização dos motoristas, que passaram a evitar dirigir depois de beber. Mais de 98% dos 205.168 motoristas abordados nas blitzes não estavam alcoolizados, segundo a Secretaria de Estado de Governo.

    Para ler na íntegra: http://bit.ly/LeiSecaRJ


    Estou entrando em contato por aqui, mas, caso seja de seu interesse, peço que me escreva informando seu e-mail. Desta forma, poderei enviar novas pautas diretamente a você.

    Thaisy Pecsén
    Equipe do site Sérgio Cabral
    thaisy.rio2010@gmail.com

    ResponderExcluir