quarta-feira, 24 de março de 2010

Pane em composição da Linha 1A do metrô obriga passageiros a desembarcar em Maria da Graça

ROTINA


O Globo - 24/03/2010

De acordo com a Metrô Rio, concessionária responsável pelo serviço, os passageiros embarcaram num outro trem instantes após descerem na plataforma. Ainda segundo a empresa, o problema não provocou atrasos.

Na semana passada, uma composição que seguia da Central do Brasil para a Pavuna pelas linhas 1A e 2, errou a rota e foi parar na Linha 1 , na estação do Estácio. A mudança não planejada de trajeto - inédita na história desse sistema de transporte no Rio - não provocou acidente, mas foi considerada uma falha grave de segurança da concessionária Metrô Rio pelo conselheiro Herval Barros, da Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos em Transportes). O operador do centro de controle de tráfego responsável foi afastado e passará por nova capacitação até que seja considerado apto a reassumir a função.

No último dia 15, o Tribunal de Justiça do Rio determinou que a Metrô Rio adote em, no máximo, 30 dias medidas para restabelecer a eficiência e adequação do serviço, sob pena de pagar multa diária de R$ 100 mil. A juíza Maria da Penha Nobre Mauro, da 6ª Vara Empresarial do Rio, indeferiu, no entanto, o pedido de paralisação do trecho da Linha 1A - entre as estações Central e São Cristóvão -, que liga a estação da Pavuna à de Botafogo sem necessidade de baldeação.





http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/03/24/pane-em-composicao-da-linha-1a-do-metro-obriga-passageiros-desembarcar-em-maria-da-graca-916161258.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário