terça-feira, 23 de março de 2010

Bilhetes promocionais aumentam em 40% o fluxo de passageiros no metrô entre 5h e 6h

RETORNO
Publicada em 22/03/2010 às 19h44m
O Globo

RIO - No primeiro dia de passagens mais baratas no metrô entre 5h e 6h, o fluxo de passageiros foi 40% maior do que o usual nesse período: cerca de 7 mil passageiros cruzaram as roletas no primeiro horário de funcionamento. Nesta segunda-feira, entrou em vigor o desconto na compra do bilhete unitário, vendido a R$ 1,50 até as 6h (nos demais horários, o preço permanece R$ 2,80). As passagens valem por 48 horas.

As passagens com o desconto são vendidas durante o horário promocional de segunda a sexta-feira, em qualquer uma das 34 estações das linhas 1 e 2 e nos ônibus da linha Metrô Na Superfície (Botafogo-Gávea e Ipanema/General Osório-Gávea). Cada cliente poderá comprar, por vez, até dois cartões promocionais nas bilheterias das estações e um cartão nos ônibus das linhas de extensão Metrô Na Superfície.

As demais linhas de Integração Expressa, Intermunicipal, Barra Expresso, Oeste Expresso (1 e 2) e com a SuperVia não fazem parte da promoção. O desconto também não vale para embarque com Vale Transporte Eletrônico, Cartões RioCard e Bilhete Único.

O problema desta segunda-feira no metrô ocorreu numa composição que saía da Pavuna sentido Botafogo. Passageiros ficaram assustados com a fumaça que invadiu um dos vagões, na altura de Vicente de Carvalho, por volta de 8h20m. As pessoas saíram apavoradas pensando que havia um incêndio.

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010...-916145573.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário